Expedições

Dakar – Londres

De moto pelos pontos icônicos das primeiras edições do Rali Dakar

Eles vão de moto de Dakar (Senegal) para Paris e Londres passando pelo Saara e pelos pontos mais icônicos das primeiras edições do Rali Dakar. Assista aqui!

Dakar – Londres

Foi uma pequena aventura recheada do que mais gostamos. Nós adoramos explorar os cantos escondidos mundo e já rodamos por 70 países pelos 5 continentes, mas nada é tão apaixonante como a África. Voltar mais uma vez para o continente “mãe”, com suas comunidades, sua beleza brutal e aquele dia-a-dia delicioso seria maravilhoso. Escolhemos fazer Dakar – Londres repassando pelos pontos mais icônicos das primeiras edições do Rali Dakar que fez fama pela sua alma africana.

Fomos de Honda Africa-Twin CRF 1000. Saímos de Dakar, cruzamos o Senegal, atravessamos a fantástica Mauritânia, o Saara Ocidental e o Marrocos. De ferry embarcamos para a França e após uma parada em Paris, finalmente chegamos a Londres.

Revivemos vários lugares famosos do Rali Dakar (originalmente “Paris-Dakar”), ouvimos histórias nostálgicas e lembranças de todo tipo. O podium do Lac Rose, a mítica Chingueti, a dureza do Saara, as dunas de Merzouga e a celebração em Paris. Foi uma experiência cheia de descobertas, de convívio com gente diferente e claro alguns perrengues.
O dia a dia na África nem sempre é fácil. Tivemos momentos de medo, enchente e o calor infernal do Saara. Apesar de sua beleza imponente, o Saara na Mauritânia nos exigiu muito. Fomos para o chão de areia mais de uma vez.

Foram dias de alta adrenalina, intensos e prazerosos que nos deram uma enorme sensação de que cada dia valeu a pena. Uma delícia de experiência!

Marcelo Leite – Janeiro, 2017

Vem Com A Gente Mundo Afora! Entre em contato!

Galeria de imagens

Inscreva-seInscreva-se para receber nossa newsletter