fbpx

Blog

Fique por dentro das novidades

Será que o GPS morreu?

Viagens - Moto / Mecânica - 17/03/2021
Imagem

Imagine estar rodando em uma cidade de 10 milhões de habitantes onde todas as placas e nomes de ruas estão em escrita árabe e ninguém fala inglês. É assim no Cairo, Egito. Como fazer para sair de lá? Agora imagine um país onde não há estradas, só pistas que mudam de traçado o tempo todo. É assim na Mongólia, um dos lugares mais incríveis que eu já cruzei. São apenas exemplos de situações para nos lembrar que saber navegar, tirando o melhor proveito das tecnologias disponíveis, é determinante em grandes viagens.

Continue lendo

Mas afinal, será que a transmissão Honda DCT vale mesmo a pena?

Moto / Mecânica - 18/02/2021
Imagem

Com a apresentação da nova CRF1100l AfricaTwin, tem se falado bastante sobre a transmissão Honda DCT. Em 2016, logo que saiu a nova geração da AfricaTwin (CRF1000l) eu comprei uma em Londres. Cheguei a ficar na dúvida entre a Manual e a DCT. Por um certo conservadorismo de minha parte, peguei a versão Manual. Com o tempo, tive a oportunidade de rodar várias vezes com a versão DCT e com isso entendi melhor as possibilidades do DCT na prática. Percebi então que poderia ter feito outra escolha. Ao final de 2020, também em Londres, troquei por uma CRF1100l Adventure Sports com transmissão DCT. Lindona! Desta vez acertei em cheio, a moto é realmente incrível! Então, o que de fato é a transmissão Honda DCT na prática? Vale mesmo a pena?

Continue lendo

Viagem pelo topo da Europa com a nova Honda CRF1100l AfricaTwin

Viagens - Moto / Mecânica - 17/02/2021
Imagem

Fizemos 3.000 km pelo topo da Europa a bordo da nova Honda CRF 1100L AfricaTwin DCT. Passamos por lugares dignos de cinema. Neste relato, te contamos como foi essa experiência maravilhosa, mas também dividimos com você como é viajar com a nova Honda CRF1100l AfricaTwin.

Continue lendo

Vietnã de ponta a ponta

Viagens - 16/02/2021
Imagem

Vietnã, de ponta a ponta. Natureza incrível, história forte e o prazer de pilotar pelo país das motos. Fomos de Honda XR250, acompanhe aqui

Continue lendo

Namíbia & África do Sul

Viagens - 13/02/2021
Imagem

No início de 2020 eu fiz uma rápida, mas intensa viagem pela Namíbia e África do Sul. Coisa de cinema!

Continue lendo

Dicas Para a Quarentena

Moto / Mecânica - 21/03/2020
Imagem

Este é um momento difícil onde precisamos ter calma e serenidade. É também um momento que podemos dedicar um tempo, que normalmente não temos, para aprendermos coisas novas, para estudar e nos prepararmos para as próximas etapas que virão depois deste pesadelo. Que tal conhecer melhor sua moto? Estudar, mexer, fuçar para estar bem mais preparado para suas próximas viagens?

Continue lendo

Afinal, vale tanto a pena rodar de moto pelo Tibet?

Viagens - 12/11/2019
Imagem

É do Tibet lá que se chega ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com seus incríveis 8.848 metros. O Tibet é também lembrado por sua cultura milenar e pela intensidade sempre presentes dos Monges Budistas. E claro, do Dalai Lama, o líder máximo religioso. O lugar consegue ser extraordinário pela sua natureza brutal, pela sua história e pela sua cultura milenar. O Tibet tornou-se um verdadeiro sonho para muitos motociclistas mundo afora. Mas não é nada fácil conseguir rodar por lá. Será que vale tanto a pena rodar de moto pelo Tibet?

Continue lendo

Mongólia de moto: uma das melhores experiências do mundo! Será mesmo?

Viagens - 10/08/2019
Imagem

Nenhum país do mundo oferece experiências tão prazerosas de moto. Sem nenhuma dúvida, uma viagem de moto pela Mongólia é uma das melhores experiências do mundo! Liberdade total, prazer em pilotar sem igual, descobertas com a natureza como em nenhum lugar. Rodar ao lado de manadas de cavalos galopando. Mergulhar em um mundo incrivelmente lindo e diferente. O mundo de Genghis Khan. De moto, existe algo melhor?

Continue lendo

Imagine um país inteiro sem gasolina!

Gente - Expedições - 26/05/2018
Imagem

Ainda na Tanzânia nos avisaram que não haveria gasolina no Malaui. De onde estávamos não tínhamos outra opção se não encarar a situação da melhor maneira possível. Seriam em torno de 1.200 km até sair para Moçambique. Estávamos em duas motos, a minha somava 50 litros de gasolina (33 do tanque original, 7 do meu galão flexível e mais 10 em 2 galões de óleo de caminhão). E assim fomos...

Continue lendo

O que fica

Gente - Expedições - 10/03/2018
Imagem

Imagine rodar por semanas pelo interior das estepes mongóis. O deslumbre por paisagens inacreditáveis. A descoberta de gente diferente em tudo do que você já conhecia. Crianças brincando com águias como se fossem bichinhos de estimação. Pequenos que há pouco aprenderam a andar, montando cavalos no pelo. Uma noite na tenda com uma família nômade. Alguns perrengues para resolver. Tudo isso forma um conjunto de experiências intensas, marcantes, “seu” para sempre.

Continue lendo


                Inscreva-se        	Inscreva-se para receber nossa newsletter