Blog

Fique por dentro das novidades

Imagine um país inteiro sem gasolina!

Gente - Expedições - 26/05/2018
Imagem

Ainda na Tanzânia nos avisaram que não haveria gasolina no Malaui. De onde estávamos não tínhamos outra opção se não encarar a situação da melhor maneira possível. Seriam em torno de 1.200 km até sair para Moçambique. Estávamos em duas motos, a minha somava 50 litros de gasolina (33 do tanque original, 7 do meu galão flexível e mais 10 em 2 galões de óleo de caminhão). E assim fomos...

Continue lendo

Viagem de Moto por Israel: faz sentido?

Expedições - 23/04/2018
Imagem

Como acontece com muita gente, desde pequena eu tentava imaginar os cenários daquilo que aprendia de história e religião. Fazia muito tempo que eu tinha vontade de conhecer Israel. Tive a sorte de poder atravessar o país todo e ainda cruzar pela Jordânia em 2011 ao longo de nossa “Expedição 5 Continentes”. Clique aqui e saiba como foi a minha experiência e como você também pode fazer uma viagem de moto por Israel.

Continue lendo

Viagem de moto pela Mongólia: uma das melhores experiências do mundo! Será mesmo?

Expedições - 16/04/2018
Imagem

Nós cruzamos a Mongólia de moto em 2012 durante nossa “Expedição 5 Continentes”. Foi uma experiência inesquecível. A natureza é brutal. Clique aqui e saiba como foi nossa experiência e como você também pode viajar de moto pela Mongólia.

Continue lendo

Afinal, dá ou não para rodar de moto pelo Tibet?

Expedições - 12/04/2018
Imagem

É do Tibet lá que se chega ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com seus incríveis 8.848 metros. As montanhas nevadas são de uma beleza inacreditável. O Tibet é também lembrado por sua cultura milenar e pela intensidade sempre presentes dos Monges Budistas. E claro, do Dalai Lama, o líder máximo religioso. O lugar consegue ser extraordinário pela sua natureza brutal, pela sua história e pela sua cultura milenar. O Tibet tornou-se um verdadeiro sonho para muitos motociclistas mundo afora, principalmente na Europa. Mas não é fácil conseguir rodar por lá. Será que dá para rodar de moto pelo Tibet?

Continue lendo

O que fica

Expedições - 10/03/2018
Imagem

Imagine rodar por semanas pelo interior das estepes mongóis. O deslumbre por paisagens inacreditáveis. A descoberta de gente diferente em tudo do que você já conhecia. Crianças brincando com águias como se fossem bichinhos de estimação. Pequenos que há pouco aprenderam a andar, montando cavalos no pelo. Uma noite na tenda com uma família nômade. Alguns perrengues para resolver. Tudo isso forma um conjunto de experiências intensas, marcantes, “seu” para sempre.

Continue lendo

“Tenho medo que minha moto quebre no meio do nada, na África ou na Mongólia”

Expedições - 28/02/2018
Imagem

Nos últimos anos, eu tenho feito palestras em empresas, participado de alguns workshops e eventos de motociclistas. Invariavelmente muita gente conta da vontade de fazer grandes empreitadas, dar novos rumos às suas vidas e coisas desse tipo. E claro têm também aqueles que sonham em um dia fazer uma grande viagem de moto mundo afora. [...]

Continue lendo

O combustível da resiliência

Gente - 12/02/2018
Imagem

De 2011 a 2013 eu tive a oportunidade de realizar um antigo sonho pessoal: atravessar cada um dos 5 continentes de moto em uma jornada fantástica. Claro que vivi experiências maravilhosas, mas também tive grandes aprendizados. Neste pequeno relato quero dividir um deles com você.

Continue lendo

Medo? Sim!

Gente - 31/01/2018
Imagem

Provavelmente você conhece gente que chega a ficar paralisada, quando tem que enfrentar uma situação totalmente nova ou desconhecida. Por puro medo! Já ouvimos várias vezes que somos “corajosos” e até “destemidos”. Não é verdade! Vou contar para vocês, através de um pequeno episódio que vivemos cruzando a África, como fazemos para “construir” coragem e seguir adiante.

Continue lendo

A difícil tarefa de convocar uma equipe para um “Projeto Impossível”

Gente - Expedições - 14/09/2017
Imagem

Em meados de 2010 eu estava decidido a colocar em prática um grande sonho pessoal: dar a volta ao mundo em uma moto pelos os 5 continentes. Com cabeça de engenheiro e acostumado em conduzir “projetos encrencas”...

Continue lendo
Inscreva-seInscreva-se para receber nossa newsletter