fbpx

Moto / Mecânica

Fique por dentro das novidades

Será que o GPS morreu?

Viagens - Moto / Mecânica - 17/03/2021
Imagem

Imagine estar rodando em uma cidade de 10 milhões de habitantes onde todas as placas e nomes de ruas estão em escrita árabe e ninguém fala inglês. É assim no Cairo, Egito. Como fazer para sair de lá? Agora imagine um país onde não há estradas, só pistas que mudam de traçado o tempo todo. É assim na Mongólia, um dos lugares mais incríveis que eu já cruzei. São apenas exemplos de situações para nos lembrar que saber navegar, tirando o melhor proveito das tecnologias disponíveis, é determinante em grandes viagens.

Continue lendo

Mas afinal, será que a transmissão Honda DCT vale mesmo a pena?

Moto / Mecânica - 18/02/2021
Imagem

Com a apresentação da nova CRF1100l AfricaTwin, tem se falado bastante sobre a transmissão Honda DCT. Em 2016, logo que saiu a nova geração da AfricaTwin (CRF1000l) eu comprei uma em Londres. Cheguei a ficar na dúvida entre a Manual e a DCT. Por um certo conservadorismo de minha parte, peguei a versão Manual. Com o tempo, tive a oportunidade de rodar várias vezes com a versão DCT e com isso entendi melhor as possibilidades do DCT na prática. Percebi então que poderia ter feito outra escolha. Ao final de 2020, também em Londres, troquei por uma CRF1100l Adventure Sports com transmissão DCT. Lindona! Desta vez acertei em cheio, a moto é realmente incrível! Então, o que de fato é a transmissão Honda DCT na prática? Vale mesmo a pena?

Continue lendo

Viagem pelo topo da Europa com a nova Honda CRF1100l AfricaTwin

Viagens - Moto / Mecânica - 17/02/2021
Imagem

Fizemos 3.000 km pelo topo da Europa a bordo da nova Honda CRF 1100L AfricaTwin DCT. Passamos por lugares dignos de cinema. Neste relato, te contamos como foi essa experiência maravilhosa, mas também dividimos com você como é viajar com a nova Honda CRF1100l AfricaTwin.

Continue lendo

Dicas Para a Quarentena

Moto / Mecânica - 21/03/2020
Imagem

Este é um momento difícil onde precisamos ter calma e serenidade. É também um momento que podemos dedicar um tempo, que normalmente não temos, para aprendermos coisas novas, para estudar e nos prepararmos para as próximas etapas que virão depois deste pesadelo. Que tal conhecer melhor sua moto? Estudar, mexer, fuçar para estar bem mais preparado para suas próximas viagens?

Continue lendo


                Inscreva-se        	Inscreva-se para receber nossa newsletter