fbpx

Viagens

Fique por dentro das novidades

Depoimentos incríveis

Gente - Viagens - 23/10/2023
Imagem

Nosso último Grupo TIBET-EVEREST-NEPAL foi INDESCRITÍVEL!! As pessoas ficaram "doidinhas" de tão intensa que foi a experiência que tiveram. Felicidade total!! Ver as pessoas realizadas afirmando que essa foi “A MELHOR VIAGEM QUE FIZ NA VIDA”,  "A REALIZAÇÃO DE UM SONHO", e coisas fortes nessa mesma linha, nos enche de orgulho! Confere aqui alguns depoimentos!

Continue lendo

UCRÂNIA – PARTE 5

Gente - Viagens - 17/10/2023
Imagem

O metrô de Kiev é um dos mais antigos do mundo, estações profundas, enormes, salões amplos, luminárias de museu, muitas obras de arte pelas galerias. O lugar perfeito para se abrigar dos ataques aéreos. Nos períodos mais graves, as pessoas desciam para as estações sem saber por quanto tempo iriam ficar por lá. Horas, dias ou semanas? Levavam colchões, cobertores e um mínimo de pertences pessoais.

Continue lendo

UCRÂNIA – PARTE 4

Gente - Viagens - 16/10/2023
Imagem

Em 24 de fevereiro de 2022, aproximadamente 20.000 soldados russos vindos da Bielorrússia entraram em direção à Kiev. Estacionaram por mais de um mês entre 60 a 10 km ao norte da capital. As pequenas cidades de Borodyanka, Hostomel, Irpin e Bucha foram ocupadas. Aconteceu de tudo, centenas de civis morreram e o episódio conhecido como “Massacre de Bucha” foi destaque no mundo todo. Eu queria ver esses lugares com meus próprios olhos e se possível ouvir as pessoas locais.

Continue lendo

UCRÂNIA – PARTE 3

Gente - Viagens - 14/10/2023
Imagem

No meio da tarde entrei em Kiev. Cidade grande com mais de 4 milhões de habitantes, bem estruturada, grandes avenidas, viadutos e modernos centros comerciais. Kiev não tem o agito de Lviv, mas de noite a cidade pulsa forte e a roda gigante, bem no centro, gira toda iluminada. O comércio funciona e os negócios seguem a vida. Não falta água nem combustível, mas há uma grande preocupação com a energia. Minha moto era um ótimo pretexto para início de um bom bate papo. Minhas viagens mundo afora, o paralelo com outras áreas em conflito e a ótica terceiro-mundista rendiam assuntos sem fim.

Continue lendo

UCRÂNIA – PARTE 2

Gente - Viagens - 11/10/2023
Imagem

Lviv foi minha primeira parada. É a maior cidade do oeste do país, bem longe das áreas em conflito. É muito linda. Construções belíssimas, arquitetura histórica, praças preservadas, ópera, teatros, monumentos, cafés e restaurantes. Nestes tempos de guerra, muitos desses locais estão com proteções contra impactos de misseis e explosões.

Continue lendo

UCRÂNIA – PARTE 1

Gente - Viagens - 09/10/2023
Imagem

UCRÂNIA ? Eu tenho paixão por conhecer lugares novos, aprender com as pessoas e conviver no cotidiano de comunidades fora dos grandes eixos. Já rodei de moto por mais de 120 países com esse viés. Estive no Sudão em plena crise de Darfur. Estive no norte da Mauritânia com os soldados da Frente Polisario. E ambas foram das melhores experiências que tive. Nesses ambientes a realidade costuma ser completamente diferente do que se imagina. Apesar da imensa cobertura pela imprensa, não se fala nada sobre a vida das pessoas, sobre expectativas ou sobre o cotidiano durante a guerra. Além do mais, a Ucrânia era uma das poucas ex-repúblicas soviéticas que eu não conhecia. Isso tudo somado me motivou a pegar a moto que tenho em Londres e seguir para a Ucrânia.

Continue lendo

Como é rodar de moto pelo Tibet?

Viagens - 30/10/2021
Imagem

É do Tibete lá que se chega ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com seus incríveis 8.848 metros. O Tibet é também lembrado por sua cultura milenar e pela intensidade, sempre presente, do budismo tibetano. E claro, do Dalai Lama, o líder máximo religioso. O lugar consegue ser extraordinário pela sua natureza brutal, pela sua história e pela sua cultura milenar. O Tibete tornou-se um verdadeiro sonho para muitos motociclistas mundo afora. Mas não é nada fácil conseguir rodar por lá. Afinal como é rodar de moto pelo Tibet?

Continue lendo

Vietnã de ponta a ponta

Viagens - 16/02/2021
Imagem

Vietnã, de ponta a ponta. Natureza incrível, história forte e o prazer de pilotar pelo país das motos. Fomos de Honda XR250, acompanhe aqui

Continue lendo

Mongólia de moto: uma das melhores experiências do mundo! Será mesmo?

Viagens - 10/08/2019
Imagem

Nenhum país do mundo oferece experiências tão prazerosas de moto. Sem nenhuma dúvida, uma viagem de moto pela Mongólia é uma das melhores experiências do mundo! Liberdade total, prazer em pilotar sem igual, descobertas com a natureza como em nenhum lugar. Rodar ao lado de manadas de cavalos galopando. Mergulhar em um mundo incrivelmente lindo e diferente. O mundo de Genghis Khan. De moto, existe algo melhor?

Continue lendo


                Inscreva-se        	Inscreva-se para receber nossa newsletter